Perguntas frequentes
Não, neste momento não temos nenhum representante no Brasil.
Sim, exportamos os nossos produtos. Para saber cotações dos custos de envios de pequenas encomendas, siga o processo de encomenda online, pois será calculado automaticamente o preço do transporte. Para volumes maiores (por exemplo, mais de 200kgs), entre em contacto connosco.
Para verificar o preço dos nossos produtos, assim como eventualmente, efectuar uma encomenda ou verificar o preço do transporte, deverá sempre fazer uma inscrição no nosso site. Se ainda não tem inscrição feita, clique aqui.
Pode facilmente converter os preços dos produtos na sua moeda local, utilizando para isso o link "Moeda", em cima a direita. NOTA: deverá ter efectuado o acesso a sua conta previamente e o preço válido será o preço em euro indicado no final da encomenda!
As quantidades mínimas de cada produto estão indicadas no site. 
Para compras em quantidades elevadas, poderemos elaborar um orçamento individualizado. Para isso, contacte-nos por email ou utlizando o nosso formulário online.
Preencha o formulário no link INSCREVER. Após concluir o preenchimento do formulário, deverá receber nos minutos seguintes um email na sua caixa de correio electronico. Será IMPRESCINDÍVEL clicar no link de activação da sua conta. Caso contrário, a sua conta não ficará activa e não poderá fazer o acesso a conta.
No caso de ter pouca ou nenhuma experiência, aconselhamos a sublimação por ser um método fácil e barato de atingir resultados muito bons. Para isso precisará de uma impressora sublimática e se desejar fazer somente t-shirts, poderá comprar uma prensa de t-shirts (veja na secção adequada). Com este método, poderá fazer t-shirts brancas em polyester e tambem uma gama muito vasta de outros produtos sublimáticos planos, como azulejos, puzzles, etc...
Para saber as nossas formas de pagamento, deverá se registar no site, simular uma compra e no passo "Método de pagamento" estarão descritos os métodos de pagamento disponíveis para a sua compra.
Não temos comerciais de rua. Toda a informação comercial assim como encomendas estão disponíveis no site. Teremos no entanto todo o gosto e vos receber nas nossas instalações.
Na pagina de informação de cada produto, poderá obter essa informação. Tenha em atenção que os valores mencionados são meramente indicativos e poderão variar conforme as condições ambientais, estado dos equipamentos, etc...
Todos os equipamentos têm uma garantia mínima, por lei de 12 meses.  Existem no entanto algumas restrições em certos equipamentos, como na prensa da canecas (na manta aquecedora, cuja sensibilidade exige um uso adequado, sendo necessário seguir as nossas recomendações. Assim se for verificado um mau uso da manta, a garantia fica automaticamente revogada). Também no caso dos equipamentos de impressão, como as impressoras sublimáticas, a garantia exclui a cabeça de impressão.
No caso de consumíveis, caso o cliente verifique uma anomalia, o produto será imeditamente substituído. Deverá no entanto fazer-nos chegar por email a reclamação no prazo maximo de 24h após recepção do produto, anexando fotos mostrando o defeito.
Todos os transportes tem um seguro minimo, mas que dificilmente cobre situações de quebra de objectos frágeis, pelo que, no caso de cerâmicas recomendamos VIVAMENTE que o cliente inclua o seguro "Frágil" no acto da encomenda, disponível somente para os serviços de entrega em portugal continental através das entregas Ctt Express. Sem isso, no caso de algum produto chegar danificado, o cliente deverá apresentar junto a transportadora a sua reclamação, juntando fotografias comprovando danos na embalagem que deverão ter originado quebras nos produtos. Para além disso, sempre que o cliente verificar danos na embalagem, na entrega por parte do estafeta, deverá mencionar na guia de recepção "ACEITAÇÃO SOB RESERVA DE VERIFICAÇÃO". Caso contrário, a transportadora assumirá que a entrega foi feita em condições normais, rejeitando qualquer reclamação subjacente.

O custo do seguro frágil, está indicado no final do processo de encomenda e varia conforme o valor total.
É muito dificil dar uma noção de rendimento da resina, pois dependerá do formato da etiqueta, da área a cobrir, do efeito que se quer dar. A titulo de exemplo, é possivel fazer cerca de 60 etiquetas resinadas com as dimensões de 4,5 x 2cm e cantos arredondados. No entanto quanto maior for a área, mais se gastará de resina para dar o mesmo efeito "bolha".
Antes de mais certifique-se que a impressora não tenha a cabeça de impressão obstruída, fazendo um teste de impressão - no menu propriedades da impressora.
De seguida, verifique que a tinta que utiliza não esteja fora de prazo. A tinta sublimática têm um prazo relativamente curto de utilização: entre 6 a 12 meses conforme condições de armazenamento.
Para conseguirmos analisar o problema e sugerir a melhor solução é necessário que o cliente proceda aos seguintes passos:
1 - faça uma impressão de teste de jactos.
2 - estampe num tecido polyester branco
3 - tire uma fotografia e envie para o nosso mail: geral@primocor.com
Não! Só pode sublimar as cerâmicas preparados para o efeito!
No caso de impressoras Ricoh, deverá utilizar o driver virtual "Power driver". Esse software instala uma impressora virtual que permite uma configuração simples do trabalho a ser impresso: basta indicar o tipo de superfície a imprimir e a marca de papel transfer sublimático utilizado! Todas as configurações são feitas automaticamente.

No caso de impressoras Epson deverá configurar o gestor de impressão em - propriedades de impressora - conforme instruções fornecidas na compra da impressora.
A maioria dos nossos produtos têm um link de informação complementar para download onde pode fazer o download de uma ficha de produto, ou seja uma ficha que indica todas as características da maquina em questão. Para mais informação, por favor enviar mail ou utilize o formulário de contacto online.
Deverá fazer o download do driver mais recente, para o seu sistema operativo. Para isso, veja na seguinte página:
http://www.ricoh-usa.com/products/product_details.aspx?cid=25&scid=41&pid=1554 o driver mais apropriado para si.
Sim! Ao iniciar o processo de finalização da encomenda, tem a possibilidade de introduzir a morada que deseja para o envio da sua encomenda.
Fácil! Basta fazer uma encomenda online, superior a um determinado montante mínimo, e começará logo a juntar pontos. Assim que fizer um numero minimo de pontos, poderá na encomenda seguinte descontar o valor correspondente aos seus pontos. Troca pontos por dinheiro!
Para mais informações clique aqui.
Provavelmente, a sua conta ainda não se encontra activada. Deverá clicar no link fornecido no email de boas vindas (onde está indicada a password automatica). Enquanto não activar a sua conta não poderá aceder ao site.
Link para acesso à página com drivers nas várias plataformas: http://www.ricohdrivers.net/ricoh-aficio-gx-e7700n-printer-drivers-download.html
Se danificou ou perdeu o CD de instalação do flexisign, contacte-nos para que possamos fornecer uma cópia ISO do seu software.

NOTA IMPORTANTE: deverá copiar esse ficheiro para um CD virgem, tendo em conta que se trata de um ficheiro ISO, ou seja, de uma imagem de um CD original. Certifique-se que sabe utilizar esse tipo de ficheiro antes de fazer o download.

Se perdeu ou danificou a chave USB do software, deverá comprar um novo software, visto que não nos é possível efectuar trocas ou substituições dessas chaves.
Verifique no Flexisign, na janela de corte, se tem a opção "ajustar ao material" escolhida. Se esta opção estiver escolhida, o software irá adequar a largura do corte à largura máxima do material. Verifica ainda a escala do corte, no mesmo painel "Geral" da janela de corte. Por fim, verifique as dimensões do desenho antes de o enviar para cortar, selecionando e lendo as dimensões indicadas na janela "Central de Desenho", na área de trabalho do Flexisign.

Verifique os "Perfis de corte", fazendo duplo click com o botão esquerdo do rato sobre a linha da cor do corte localizando-a do seguinte modo:
- JANELA DE CORTE -> Separador "Predefinições" -> Zona "Opções do Driver".

Fazendo um duplo click na linha da cor do corte, aparecerá uma nova janela com os vários perfis de corte "Cut Fast", "Cut Slow", "None", etc... Para cada perfil é predeterminado uma velocidade e pressão. Poderá alterar esses valores ou então, se preferir trabalhar com os valores da plotter, seleccione a opção "None" ("Nenhum") para ignorar todos os perfis, obrigando o corte com os parâmetros determinados na própria máquina.

Se ao imprimir os seus transfers sublimáticos, verifica que as cores estão amareladas/ avermelhadas então muito provavelmente estará a imprimir utilizando o driver original da impressora. De facto, tratando-se de uma impressora CMYK, a gestão de cores do driver original não permite a afinação correcta dos tons. Para isso é imprinscindível instalar e utilizar o PowerDriver da SawGrass (no caso das Ricohs) ou no caso de impressoras Epson, afinar as propriedades do gestor de cores.
Se continuar com dificuldades nas cores, faça um test print e estampe-o numa peça de tecido em polyester branco e verifique as cores das impressora.
- Nunca desligue a impressora : mantenha-a sempre ligada para que ela possa fazer a sua manutenção periódica automática
- Utilize sempre as tintas e papéis recomendados
- Nunca armazena a tinta sublimática por períodos superiores a 12 meses.
- Coloque a impressora num sítio ao abrigo de calor intenso e dos raios solares.
- Faça um uso regular da máquina.
Neste momento só disponibilizámos t-shirts sublimáticas brancas, pois a sublimação só funciona com bases brancas ou claras. Eventuais outras cores deverão ser sempre muito claras, pois de outro modo as imagens perdem contrastes e visibilidade.
Contactos
  • Armazem Primocor
    Zona Industrial Quinta das Rebelas
    Lote 20, arm. 2A
    2830-222 Barreiro
    Portugal
  • call (+351)-211 817 899
    stay_current_portrait (+351)-931 466 494
  • email geral@primocor.com
  • schedule Segunda a Sexta Feira, das 9h30 às 19h.
Localização